Os professores Renan Albuquerque, Michel Justamand, Camilo Sanchez e Josenildo Santos,
em um trabalho conjunto com estudantes de pós-graduação e graduação que integram o Núcleo de
Estudos e Pesquisas em Ambientes Amazônicos (Nepam/CNPq) e o Laboratório de Editoração
Digital do Amazonas (LEDA/Ufam), ambos sediados na Universidade Federal do Amazonas - Polo
Parintins (ICSEZ/Ufam), estão organizando o recebimento, até 30 de janeiro de 2016, de artigos
para a composição do livro coletânea “Fronteiras de Saberes”, a ser publicado em 30 de março de
2016.
Será um e-book de distribuição gratuita, editado em plataforma Open Journal System, com
acesso livre a estudantes e pesquisadores da graduação e pós-graduação. O livro terá ISBN, Conselho Editorial, Catalogação da Biblioteca da Ufam e será de fácil localização por meio de portais de busca a toda a comunidade científica. O convite para a submissão de papers tem como meta fomentar o diálogo de saberes entre cientistas na área de humanidades em geral, com especificidades para as interdisciplinares de estudos na Amazônia.
A obra é a terceira a ser editada pelo Nepam/LEDA e conta com parceria de professores da Ufam de Benjamin Constant e da Universidade do Estado do Amazonas de Tabatinga, bem como suporte consultivo do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), sediado em Manaus, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), e com representações em Parintins e Benjamin Constant.
Duas produções anteriores já foram publicadas em e-book pelo Nepam/LEDA. Sofrimento Mental de Indígenas na Amazônia (abril de 2014) e Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Ambiente na Amazônia (dezembro de 2014). A primeira teve apoio do Banco Santander da Espanha e do Instituto de Psicologia da USP; a segunda foi consolidada com parceria da Fundação Oswaldo
Cruz (Fiocruz) e da Escola de Comunicações e Artes da USP. Ambas estão disponíveis em extensão pdf e podem ser facilmente localizadas e baixados na web.
Acadêmicos com pesquisas relacionadas a complexidades amazônicas, no contexto de populações e dinâmicas territoriais e simbólicas em amplo sentido, podem submeter papers, com rigorosa qualidade científica. Indica-se fortemente que os artigos versem sobre temáticas voltadas a investigações interdisciplinares. Recomenda-se que gráficos, fotos ou figuras constem caso sejam estritamente necessários. Os artigos devem ter no mínimo 13 e no máximo 20 páginas, com letra tipo Times New Roman, Espaço 1,5, tamanho 11. Solicita-se resumo em português, inglês e espanhol, com respectivas palavras-chave. O documento deve ser digitado em Word ou Broffice. Os artigos devem ser enviados para renanalbuquerque@hotmail.com. Inicialmente será feita avaliação concernente ao enquadramento do artigo dentro da proposta. Depois, o documento segue para pareceristas e, por fim, ao aceite do texto, caso se necessitem de alterações os(as) autores(as)
serão comunicados(as).
Cordialmente.
Os organizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário