Ministério Público Federal também vai investigar denuncia de assédio moral na UFAM
http://www.blogdafloresta.com.br/?p=32487
O procurador federal Alexandre Jabur acatou dia 14 de fevereiro a representação de assédio moral na UFAM e fez publicar a portaria n. 42 para abertura de Inquérito Civil Público com a finalidade de apurar supostas ocorrência de assédio moral por parte da direção da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) contra o servidor Josenildo Santos de Souza lotado no Instituto de Natureza e Cultura.O procurador determinou notificar a Ufam para que envie documentos que possam esclarecer pontos pertinentes às denúncias formuladas pelo servidor Josenildo Souza, por parte da direção da UFAM que é caracterizada pelas constantes interposição de recursos para obtenção de direitos que são atinentes aos servidores da Ufam.
O professor Josenildo Souza, fez várias denúncias que foram publicadas pelo Blog da Floresta inclusive a denúncia também acatada pelo Ministério da Educação – MEC. O professor alega que formalizou três processos de promoção horizontal em dezembro de 2012 e dois até agora não foram homologados. “É incrível como todos os processos que protocolo junto a Ufam demoram uma eternidade e na maioria das vezes eles alegam faltar documentos quando estão todos presente nos autos dos processos formalizados.
Isso é uma das maneiras e artifícios de protelar o andamento e me causar constrangimentos e negar direitos legítimos. Diversos processos estão engavetados na Administração Superior da Ufam com o objetivo de alegarem decurso de prazo ou que o processo caducou e perdeu o efeito. Essa é uma prática doentia que enfrento há 7 anos”. /// (Hudson Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário